alt
alt
Jorge Vianna discute sobre contratação de concursados de nível médio da Ebserh
O vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna, se reuniu com representante da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) (13/2), responsável pela gestão do HUB, para tratar de questões relativas a denúncias de contratações de funcionários para o quadro do Hospital Universitário de Brasília (HUB), sem realização de concurso público. Os denunciantes fazem parte de um grupo candidatos aprovados no Concurso Público 1/2013 – EBSERH/HUB, para preenchimento de vagas de 390 técnicos em enfermagem e 112 assistentes administrativos.

A direção do Sindate foi procurada por concursados aprovados (7/2) após encontrarem, nas redes sociais, anúncios de contratação de auxiliares de consultório dental para o HUB. A denúncia levantou suspeita uma vez que a administração do hospital está em fase de remoção de cerca de 250 funcionários terceirizados que devem ser substituídos por servidores concursados.

Na ocasião da reunião, a chefe de serviço de recrutamento e seleção de pessoal, Erika Cristina P. Beckman, afirmou desconhecer tais disponibilidades de vagas oferecidas na internet. Beckman enfatizou que o hospital tem grande demanda de profissionais de saúde e que todos os concursados serão convocados de acordo com a lista de classificação.

Vianna aproveitou a oportunidade para saber quando as concursados serão convocados. De acordo com Beckman, as convocações já começaram são realizadas em etapas bimestrais, com aproximadamente 250 aprovados. Disse ainda que não sabe informar quantos desses são técnicos em enfermagem. Erika esclarece que a contratação é fracionada por não ser possível demitir todos os funcionários terceirizados e repô-los com os concursados ao mesmo tempo, visto que isso causaria desfalque no atendimento do HUB.

Isso porque, segundo Erika, não é possível demitir todos os funcionários terceirizados e repor com os concursados ao mesmo tempo, pois isso causaria desfalque no atendimento do HUB.

Mudança de classificação

Outra denúncia apurada por Vianna foi a mudança de classificação de alguns concursados. Segundo Beckman, tal reclassificação pode ocorrer por alguns fatores como questionamentos judiciais efetuados por candidatos. Erika observa ainda que essas mudanças ocorrem de acordo com o estabelecido em edital o que geral beneficia os demais classificados. Estamos de olho! Sindate-DF. Mudando a História!