24012014

MUDANÇA DE NOMENCLATURA PARA TÉCNICO EM ENFERMAGEM GARANTIDA!

24012014

Retomada as negociações para 2014, em reunião com o Secretário Adjunto Dr Miziara, tivemos a confirmação da nossa principal reivindicação, a mudança da nomenclatura que passará os auxiliares de enfermagem para técnicos em enfermagem ainda nesse semestre, “até março será concluído essa mudança” afirmou Miziara.

Essa mudança poderia ter sido ainda em Setembro de 2013, mas por questões políticas contrárias aos trabalhadores da enfermagem por outra entidade, que influenciou a maioria dos deputados na época, não conseguimos a maioria dos votos.

Isso não desmotivou o SINDATE e muito menos a categoria, pelo contrário, a categoria se uniu ainda mais por ter a certeza da necessidade de um sindicato específico que luta por questões específicas dos auxiliares e técnicos em enfermagem, ainda mais por considerar irregular a situação desses profissionais, “ estávamos em desvio de função há mais de 20 anos e ninguém nunca fez nada, e desde a criação do Sindate lutamos para isso acontecer, não por vaidade e sim por necessidade, reconhecimento e aplicabilidade da Lei do exercício profissional, alem do que, não haverá mais concurso para auxiliar e poderíamos ter nossa carreira extinta” diz Jorge Vianna Vice-Presidente.

Para o presidente João Cardoso, demorou mais chegou, desde a fundação do sindicato era o seu sonho, que essa data seja lembrada por vários anos. O diretor jurídico Newton Batista alerta que ainda, o GDF poderá sofrer penalidades por tanto tempo desviar a função dos auxiliares.

Aqueles que não tiverem certificado de técnico em enfermagem deverá urgentemente fazer a complementação, pois só passarão aqueles devidamente diplomados. Informações liguem no SINDATE-DF

SINDATE-DF