OS CABEÇAS DA NOTÍCIA

OS CABEÇAS DA NOTÍCIA COM JORGE VIANA

OS CABEÇAS DA NOTÍCIA

No último dia 17/09 o Vice-presidente do SINDATE-DF Jorge Viana foi entrevistado no programa “Os Cabeças da Notícia”. Na ocasião tivemos a oportunidade de falar sobre a Data-base dos trabalhadores da iniciativa privada.

O programa foi praticamente voltado à categoria aux. e técnico em enfermagem. A importância do seu trabalho e os problemas que esses profissionais vinham sofrendo ao longo dos anos.

Jorge Viana que também trabalhou em hospitais privados lembrou que os empresários, principalmente do DF, estão cada vez mais ricos às custas do trabalho “barato” dos técnicos em enfermagem e os outros profissionais de saúde que também ganham muito pouco. “um país que não valoriza a mão de obra de profissionais da saúde, não pode cobrar resultados, principalmente porque temos que trabalhar em dois e até três empregos. Se ainda trabalhamos bem é porque fazemos o que gostamos”.

Também questionou a jornada de trabalho que é excessiva 44H semanais e que vai levar o projeto de 30h semanais para discussão na Câmara Distrital, essa profissão além dos problemas físicos, também há muitos problemas psicológicos, ” nosso colegas estão morrendo trabalhando”.

Queremos melhorar o piso salarial, esperamos conseguir pelo menos R$ 880,00 que é o mínimo, visto que a maioria das empresas já pagam esse valor.”Queremos que paguem salários justos e sem essa história de gratificações condicionadas a pontualidade, faltas etc.. porque os hospitais pagam gratificações, mas se o funcionário chegar atrasado um dia, ele perde. Isso é injusto porque ele produz o mês todo e o único dia que ele falta ou se atrasa, perde tudo”.

Ficamos felizes por mais uma vez termos espaço para falar sobre temas relevantes à categoria.

Portanto, fiquem atentos ao site do sindicato que com certeza alguma coisa vai acontecer esse mês para a categoria.

Newton Batista