APROVADO AS 20H! FELICIDADES E DECEPÇÃO…
Colegas, enfim o projeto da redução da jornada de trabalho foi aprovado. O PL que inicialmente era o 1587 foi modificado pelo governo para o PL 1631 a pedido do SINDATE após identificarmos um erro na sua redação inicial em que os técnicos em enfermagem que tomaram posse em 2013 não estavam sendo contemplados.
Claro que nessa hora vários querem ser o “pai da criança”, mas que seja feito justiça. No dia 04 de Setembro de 2013 o vice-presidente Jorge Vianna e o dir. jurídico Newton Batista foram à Câmara legislativa após terem ido à Secretaria de Administração Pública, pedir para deputada Celina Leão relatora da Comissão Assuntos Sociais (CAS) que modificasse o texto e ainda acrescentasse uma emenda, que tratava da mudança de nomenclatura de auxiliar de enfermagem para técnico em enfermagem, pois as atribuições são as mesmas e não haveria impacto financeiro.
Prontamente através de seu assessor Prof. Sandro nos atendeu por se tratar de benéfico para o trabalhador.
Por volta das 20h de ontem doa 11/09 o PL 1631 foi aprovado por todos os deputados presentes (15) dos quais muitos elogiaram o empenho dos sindicatos, tendo como interlocutora a Deputada Liliane Roriz fazendo um elogio em público ao vice-presidente Jorge Vianna pela incessante luta em defesa da categoria.
Infelizmente a emenda da mudança de nomenclatura não foi aprovada.As deputadas Celina Leão, Liliane Roriz e Eliana pedrosa foram a favor, mas os outros 12 deputados presentes da base do governo foram contra. Embora tivesse dois sindicatos da saúde na plenária, só com a pressão do SINDATE para a emenda ser aprovada, foi insuficiente e não prosperou. Uns por acharem que a emenda fosse inconstitucional, outros por terem sido influenciados por um grupo que não quer que um novo sindicato tenha força.
Pedimos para que todos os auxiliares de enfermagem nos ajudem e procurem através das redes sociais, emails, telefone, os deputados aliados do governo e expliquem a importância da mudança da nomenclatura para técnicos. Acreditamos que os senhores e senhoras deputados e deputadas não vão deixar de atender a maior categoria de saúde e tão importante como a nossa.
VIVA A DEMOCRACIA!!
[widgetkit id=328]
DIREÇÃO SINDATE – Continuamos na LUTA!