MARCHA

Marcha das 30h Semanais

MARCHA

No último dia 9 de abril, Brasília recebeu mais de 5 mil profissionais de enfermagem de todo Brasil para grande marcha das 30h semanais.

Após 13 anos de tramitação no congresso nacional, o PL 2295/2000 que estabelece a redução da carga horária para 30h semanais para enfermagem de todo Brasil, parecia que seria enfim colocado em pauta de votação, parecia, porque mais uma vez os parlamentares não tiveram muito interesse em resolver o problema decano.

Em reunião com o Presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Henrique Eduardo Alves a comissão do Fórum 30h teve a palavra do deputado que iria levar o tema para os líderes da Casa para apreciação nesse dia e que daria um prazo para discussão até terça feira seguinte dia 16 de abril, quando novamente iriam se reunir para decidir se e quando votaria o projeto.

[widgetkit id=315] Agora devemos torcer para que o projeto seja posto em pauta e torcer mais ainda para que seja aprovado, pois a reprovação do projeto na Câmara, levaria o projeto para a gaveta por mais 2 anos porque não poderá mais ser votado neste pleito, ou seja, só em 2015.

Técnico em enfermagem Júlio Batista 38 anos, e 15 de profissão de Minas Gerais reclama: “o momento é esse ano para que votem porque ano que vem tem copa do mundo e o Brasil vai parar”.

Já para estudante de enfermagem Fernanda Sousa 21 de Valparaiso de Goiás o problema é outro: “o problema são os empresários que não querem perder dinheiro, temos que fazer uma greve geral em todo o Brasil”.

Vamos continuar pressionando os parlamentares, fiquem atentos aos chamados do sindicato para as futuras manifestações.

Jorge Viana