REUNIÃO

PCCS – Reunião com o Secretário de Saúde Dr. Rafael Barbosa

REUNIÃO

O Sindate-DF começou a negociar o Plano de Carreira Cargos e Salários (PCCS) específico da categoria Aux. e Técnico em Enfermagem a exemplo das carreiras médica e de enfermeiro.

Na última segunda feira dia 18/ 03 a direção do Sindate se reunião com o secretário de saúde Dr. Rafael Barbosa em seu gabinete para discutir os problemas da categoria.

Apresentamos a pauta de reinvindicações para 2013 que prevê:

1. Plano de Carreira Cargos e Salários para enfermagem nível médio;

Sabemos que a enfermagem nível médio é a maior categoria em um sistema de saúde, seja público ou privado, não podemos estar juntos às negociações com outras categorias. Enquanto não rompermos esse cordão nunca avançaremos nas negociações e sempre estaremos às margens das negociações, como sempre tivemos e por isso nossa categoria foi tão prejudicada em relação aos enfermeiros.

Cada profissão tem suas especificidades, não somos mais importantes que o técnico em radiologia, administrativo, lavanderia, motorista ou outra, estamos apenas tentando reparar o erro de anos atrás, porque agora temos sindicato específico.

Alem disso não podemos esquecer que nossa profissão é regulamentada pela Lei 7498 (Lei da Enfermagem e não do Enfermeiro), o seja, somos criados por uma mesma Lei mas com condições diferentes, seria justo? Salários diferenciados Sim, mas diferença em tratamentos Não! Por isso devemos ter carreira própria, e porque não uma carreira específica para enfermagem nível médio e superior?

Caros técnicos em enfermagem da SES-DF, fiquem atentos aos chamamentos do SINDATE-DF para que consigamos avançar nas negociações, é muito importante que saibam que são seus representantes de FATO e de DIREITO.

2. Férias de 20 dias para os setores de emergências que não foram ainda contemplados, como UPA e Hospital de Apoio, entre outros;
3. Convocação de todos os aprovados do concurso técnico em enfermagem;
4. Chamar os excedentes aprovados no concurso;
5. Redução da carga horária para enfermagem do nível médio;
6. Gratificação para as Áreas de emergência e urgências;
7. Gratificação de “Risco de Vida” para o SAMU-DF a exemplo do CBMDF;

Jorge Viana