Nota sobre a GATA

Colegas, como sabemos a GATA foi proposta pelo governo em 3 parcelas: 25% em setembro de 2013; 25% em setembro de 2014 e 30% em setembro de 2015.

Em assembleia do SINDATE-DF , os técnicos e auxiliares de enfermagem NÃO concordaram com essa proposta, e fizeram uma contraproposta ao governo que seria: 30% em março de 2013; 30% em setembro de 2013 e 20% em março de 2014. Que já foi encaminhada e aguarda resposta do Secretário de Administração.

Concordamos dividir em 3 parcelas, pois como sabemos o repasse do Fundo Constitucional é feito no primeiro trimestre do ano, por isso tem como pagar no mês de março, também sabemos que em setembro estão acabando o recolhimento dos impostos, diga-se de passagem altíssimos, como IPVA, IPTU, entre outros, portanto o GDF tem como pagar a segunda parcela, e a terceira e última em março de 2014 seguindo o mesmo esquema de repasse do Fundo Constitucional.

Não podemos aceitar a proposta do governo, visto que foi prometido ano passado pelo Secretário de Estado de Saúde em pagar.

Ou vamos à luta e forçar em negociar, ou vamos mais uma vez ser enganados, e o que é pior, saber que o SINDATE-DF está só contra o governo.