Ponto Eletrônico no HBDF

O SINDATE-DF entra hoje com liminar para suspender o “ponto eletrônico”.

Com a implantação do ponto eletrônico hoje no HBDF, identificamos vários erros no sistema. Confusos por não terem sido treinados e orientados, os servidores tiveram problemas para o registro. Embora, tenham espalhados relógios em todo o hospital, alguns apresentaram problemas com as digitais.

Muitos colegas não registraram o ponto porque não estavam cadastrados, ou simplesmente tiveram sua digital recusada. Não somos contra o sistema, somos contra a forma em que colocaram-o à nos trabalhadores, deveríamos ter tido mais orientações.

Ainda restam dúvidas, exemplo: Se o servidor chegar 15 minutos antes todos os dias, no final do mês ele vai ganhar folga ou hora extra? Na troca de plantão, até passar o paciente podemos perder por volta de 30 minutos, o servidor vai ganhar esses minutos? Se não conseguir registrar eletronicamente, podemos assinar a folha de ponto?

Dúvidas como essas são frequentes, por isso acreditamos que deve haver um tempo maior para implantação do “ponto eletrônico”, portanto entraremos hoje com a liminar para suspender esse registro.