O TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) determinou, por volta de 22 hs da última sexta-feira (29), que o Governo do Distrito Federal retire da internet os contracheques com os salários dos servidores públicos do DF. A decisão é liminar do desembargador Romeu Gonzava Neiva em favor do Sindireta (Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal), que representa cerca de 190 mil funcionários públicos do DF.

A liminar é dirigida aos secretários de Transparência, Carlos Higino, e de Administração Pública, Wilmar Lacerda. O governo vai recorrer da decisão. Até a tarde deste sábado (30) o governo não tinha sido notificado, segundo Lacerda.
Nós vamos recorrer da decisão. É melhor pecar pela transparência do que pelo sigilo. A Lei de Acesso é uma lei nacional, uma exigência da sociedade e nós vamos cumprir.      
(FONTE: PORTAL R7)

Para o SINDATE – DF, a decisão do TJDFT é uma resposta a grande pressão feita pelas centrais sindicais. A suspensão da publicação é uma questão de coerência. Temos servidores espalhados nas mais diversas regiões administrativas do DF, e existe uma preocupação muito grande com a exposição da remuneração de cada um. Alem do fato de existirem pessoas mal intencionados, fere o principio da privacidade. Estaremos atentos a quaisquer irregularidade que venham a prejudicar o direito de nossos filiados.