A direção do Sindate não para!

No início desta semana, recebemos alguns relatos de que uma sala do Centro Obstétrico do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) seria utilizada para a realização de cirurgias que seriam realizadas a princípio no Centro Cirúrgico. Vale ressaltar que o quadro de pessoal da unidade sofre um grande déficit de recursos humanos há anos, o que traz insegurança às profissionais lotadas no setor.

Mediante essa situação e com o objetivo de evitar mais uma atribuição para a equipe, os diretores Josy Jacob e Newton Batista se reuniram na manhã da última quinta-feira (02/03) com as Técnicas em Enfermagem do CO, os Gestores do Hospital, o Conselho de Saúde da Região Sudoeste e o Sindenfermeiro para alinhar como seriam realizados os procedimentos posteriormente.

A gerente de enfermagem do CO fez uma explanação de como está o quadro de pessoal na unidade e explicou que não é possível que a equipe do CO seja responsável pelas cirurgias eletivas que serão realizadas no espaço físico do setor, visto que, a sala de origem destas cirurgias está interditada por problemas estruturais.

Outros pontos de atenção foram apontados durante a reunião: falta de equipamentos para cuidados dos pacientes, sobrecarga de trabalho na equipe e problemas na estrutura física. A gestão se comprometeu em realizar os reparos prediais necessários o mais rápido possível. Em relação ao fluxo de cirurgias foi acordado que as eletivas serão realizadas pela equipe do CC e as de emergência pela equipe do CO.

Em breve, o Sindate será convocado pela gestão para outra reunião de alinhamento até que essa questão seja pacificada.