O governador do DF, Ibaneis Rocha, quer ficar à frente da Secretaria de Saúde pelos próximos dias até escolher quem será o novo secretário.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai assumir a Secretaria de Saúde do Distrito Federal interinamente. O emedebista pretende ficar à frente da pasta pelos próximos dias. Enquanto isso, vai decidir quem será o substituto. A informação foi confirmada pelo próprio governador à coluna Grande Angular.
Nas últimas horas, houve reviravolta envolvendo a área. Osnei Okumoto foi exonerado, e o médico Alberto Aguiar Santos Neto chegou a ser anunciado como novo secretário, mas pouco tempo depois desistiu.
Segundo fontes do GDF, Ibaneis não vai precisar formalizar a interinidade na Secretaria de Saúde. Isso porque ele, como governador, tem poder para acumular os cargos sem nomeação.
O GDF quer ampliar os esforços na saúde. As demais secretarias do governo devem atuar em mais ações conjuntas com a pasta. O secretário de Governo, José Humberto Pires, vai integrar a força-tarefa.