Na edição extra-oficial do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicada na noite da última segunda-feira (22/03), a Secretaria de Saúde (SES) abriu um Processo Seletivo Simplificado Emergencial voltado exclusivamente para servidores públicos aposentados. O objetivo desta contratação temporária é reforçar as equipes de saúde para enfrentarem o estado de calamidade pública proveniente da proliferação do COVID 19.

Inicialmente o tempo de contrato está estipulado em um ano e pode ser prorrogado. A carga horária é de 40h semanais e a remuneração para os Técnicos em Enfermagem é de R$2.892,50. Os contratados nesta modalidade não receberão gratificações e auxílios como os dos servidores efetivos porém receberão os auxílios alimentação e transporte.

Serão abertas 100 vagas para Técnicos em Enfermagem sendo 60 em ampla concorrência, 20 para PCD e 20 para negros e pardos. Para realizar a inscrição o candidato deve acessar o site https://www.institutoaocp.org.br/ entre os dias 23/03 e 28/03. O resultado prévio poderá ser divulgado no site da SES no dia 2 de abril.

Leia a publicação na íntegra:

DODF-023-22-03-2021-EDICAO-EXTRA-A-PROCESSO-SELETIVO-EMERGENCIAL

Ampliação da carga horária

Em circular divulgada na mesma data (22/03), o Secretário de Saúde Osnei Okumoto concedeu a ampliação de carga horária para os servidores da SES, a contar da publicação até 31/12/2021. Com a mesma finalidade da contratação emergencial de servidores inativos: aumentar o quadro de pessoal. Ao todo foram contemplados 257 Técnicos em Enfermagem para diversas regionais.

“Com certeza a ampliação de carga horária vai contribuir para o melhor dimensionamento. Já por outro lado, precisamos questionar a contratação dos aposentados visto que, analisando a situação de vacinação no DF muitos deles ainda estão sem imunização e no grupo de risco. O ideal seria a organização de um concurso público imediatamente”, ponderou a diretora do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Josy Jacob.

Veja a lista completa:

SEI_GDF-58369832-Oficio-1