O Distrito Federal recebeu neste domingo, mais uma remessa do imunizante contra o coronavírus, a Coronavac. Foram destinados para a capital cerca de 37 mil doses da vacina. Com essa quantidade, já é possível realizar a segunda dose dos profissionais de saúde que tomaram a vacina pela primeira vez em meados de janeiro.

Na semana passada se iniciou o plano de vacinação para os idosos de 80 anos ou mais e a SES tem o objetivo de expandir a faixa etária e imunizar as pessoas de 75 à 79 anos.

No programa de rádio Os Cabeças da Notícia exibido pela Rádio Metrópoles nesta segunda-feira (08/02), o diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Newton Batista afirmou: “É muito importante o início da segunda fase da vacinação, de acordo com dados divulgados, o DF é o Estado que mais vacinou pessoas desde o início da imunização. Com a chegada das novas doses será possível vacinar os profissionais da rede pública e da rede privada. E o Sindate vai fiscalizar a vacinação durante toda essa semana, pois queremos garantir que os profissionais estejam imunes pra poder cuidar da nossa população.”