Sindate assina convenção coletiva 2019/2020
Após uma longa negociação, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) e o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH) assinaram na última segunda-feira (16/12) a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020. O documento possui vigência entre 16 de dezembro de 2019 a 31 de agosto de 2020.
Durante as negociações com o sindicato patronal, o Sindate travou uma queda de braço com o objetivo de garantir melhorias e a manutenção de direitos importantes para a categoria. Em um cenário de retiradas de direitos no âmbito do legislativo federal, com a aprovação de reformas no Congresso Nacional, empregadores adotaram uma blindagem no reajuste salarial anual, oferecendo um percentual abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O aumento salarial na Convenção Coletiva assinada pelo Sindate foi de 3%.
A direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) continuará na luta pela valorização dos profissionais auxiliares e técnicos em enfermagem.
Confira o documento:CCT - 2019-2020








