Por Leandro Montes

Um erro no sistema de pagamento fez com que servidores da Secretaria de Saúde recebessem o contracheque do mês de julho, disponibilizado na última sexta-feira (26), no Sistema de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), com descontos do imposto de renda acima do esperado. Nas redes sociais, não faltaram reclamações e relatos de deduções que chegaram até o dobro descontado no demonstrativo do mês de junho. 

Em nota que circula nas redes sociais, conferida à Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP/SES), comunica:

[quote bcolor=”#273a82″]

“Atenção, servidores da SES!

Recebemos relatos de vários servidores acerca de inconsistência com descontos maior no IR lançado em seus contracheques de julho. A SUGEP informa que a DIPAG (Diretoria de Pagamento) já está trabalhando para identificar o ocorrido e buscar a solução junto à SEFP (Secretaria de Fazenda e Planejamento). A equipe técnica trabalha para corrigir o problema antes do pagamento”.

[/quote]

Ainda de acordo com a subsecretária, haviam duas preocupações imediatas: solucionar o problema para que os servidores não fossem prejudicados por essa inconsistência no sistema e também deixá-los informados sobre o ocorrido e quais providências foram adotadas. Almeida informou que após algumas verificações feitas na tarde de sábado 27/07, foi constatado os descontos indevidos e em concordância com equipes da SES, será aberta uma folha suplementar para restituição do valor, junto com o pagamento, no próximo quinto dia útil. “Não haverá nenhum prejuízo aos servidores. O nosso papel à frente da SUGEP é cuidar das pessoas, e agilidade e transparência na informação é uma forma de cuidado”, finalizou. 

A direção do Sindate-DF destaca que espera a solução do problema o mais breve possível, sem gerar prejuízo aos servidores. O diretor Newton Batista ressalta que os auxiliares e técnicos em enfermagem que se sentirem prejudicados, devem procurar o Sindate com o contracheque em mãos para que medidas sejam adotadas.