Na tarde da última quarta-feira (28/02), a direção do Sindate realizou Assembleia Regional no Hospital Regional do Paranoá (HRPa) com os profissionais auxiliares e técnicos em enfermagem, e tirou dúvidas da categoria acerca do imposto sindical que está sendo cobrado pelo SindSaúde.

Além disso, a direção do Sindate orientou a categoria quanto ao envio da declaração via o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), para servidores ativos e o preenchimento da declaração para os servidores aposentados.

Outro ponto abordado em assembleia foi quanto as ações judiciais, a diretora de Assuntos Jurídicos do Sindate, Elza Aparecida Reis falou sobre o andamento das ações coletivas que estão em tramitação, e explicou também sobre algumas ações individuais que estão sendo ganhas pela categoria.

A direção do Sindate orientou os colegas quanto a importância de comparecer ao sindicato e entrar com determinadas ações individuais. Porém, a categoria reclamou da dificuldade em comparecer ao sindicato devido ao tempo, e questionou do Sindate se não havia a possibilidade de o sindicato voltar com o atendimento jurídico nos hospitais.

A direção informou que irá estudar a possibilidade desse atendimento retornar às regionais, com um advogado, para que os colegas pudessem tirar suas dúvidas e entrar com as ações judiciais.

Ascom Sindate-DF