Foto: Carlos Prado

9AB7CE19-A976-40CB-AE0E-36DBB93D9A99Na manhã desta quarta-feira (28/03), a direção do Sindate realizou Assembleia Regional com os auxiliares e técnicos em enfermagem do Hospital Regional de Planaltina (HRS), com o objetivo de esclarecer as dúvidas da categoria acerca do desconto do imposto sindical que está sendo cobrado pelo SindSaúde, além de outros assuntos que entraram na pauta.

Na ocasião, o vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna informou a categoria presente sobre o despacho divulgado pela Secretaria de Saúde, na tarde do dia (19/03), que se refere à decisão passada, na qual o juiz determinou que houvesse o desconto aos servidores da saúde, exceto as 5 categorias que possuem sindicatos específicos, entre elas estão os auxiliares e técnicos em enfermagem, que são representados pelo Sindate.

A direção explicou ainda que, na sexta-feira (16/03), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia proferido uma nova decisão na qual determinou que houvesse o desconto para todos os servidores da saúde do Distrito Federal, entretanto, só seria repassado ao SindSaúde os valores dos seus representados. Os demais servidores terão descontos, porém esse valor não será repassado ao SindSaúde, e irá para uma conta judicial até que tudo seja resolvido.

Além da questão do desconto do imposto sindical, o vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna falou também sobre o andamento das ações coletivas que estão em tramitação, e explicou sobre algumas ações individuais que estão sendo ganhas pela categoria, como a proporcionalidade das 4h.

0FCC14B8-3D4D-4B92-9064-5DDD2BF53E6DOutros pontos também foram debatidos, entre eles, o atraso no pagamento das horas extras referente a novembro e a questão da farmácia do Pronto Socorro, que segundo os profissionais voltou a dar problema. Vianna lembrou que, em outra ocasião, o Sindate juntamente com o Coren-DF e a direção do Hospital de Planaltina já tinham chegado num acordo quanto ao funcionamento da Farmácia do PS, e haviam feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), e que baseado nisso, ia tentar mais uma vez encontrar uma solução para o problema.

A direção informou à categoria que irá levar essa questão da farmácia do PS e da exigência dos tickets de comprovantes do auxílio transporte à Superintendência da Região de Saúde Norte.

Ascom Sindate-DF