Foto: Carlos Prado

F05DEF1E-DAAD-43B8-9A15-BBB55A3D69ACA direção do Sindate realizou, na tarde desta sexta-feira (23/02), assembleia regional com os auxiliares e técnicos em enfermagem do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

O objetivo da assembleia na regional foi para tratar especificamente da questão do assédio moral, que a cada dia que passa está mais grave; além do dimensionamento de pessoal e informes gerias no que diz respeito aos interesses da categoria.

Após ter debatido sobre a questão do assédio 7C7EE5DC-6BC0-4F01-A4C7-3C4B35C32D30moral, pauta da assembleia, a direção do Sindate também explicou tudo sobre a cobrança do imposto sindical feita pelo SindSaude. Outro ponto que foi pauta da assembleia foram as vitórias do Sindate referente às ações sobre a diferença da salarial e a redução de carga horária de 4h, auxílio creche e outros.

Alguns servidores reclamaram bastante do auxílio transporte que não está sendo pago de forma correta pela Secretaria de Saúde. Segundo eles, está havendo erro por parte da administração quanto aos valores que estão sendo lançados, enquanto muitos estão recebendo o valor acima do normal, outros estão recebendo abaixo.

Os servidores informaram ao sindicato que já iniciaram o processo via o SEI, no entanto, sem retorno há mais de dois meses. A direção informou à categoria que irá solicitar uma reunião com a superintendência da região para que todos os problemas que foram pautados possam ser resolvidos com urgência.

Ascom Sindate-DF