
A direção do Sindate foi recebida pelo Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na tarde desta quinta-feira (05/10), no Palácio do Buriti, e apresentou a pauta da categoria. Entre os itens apresentados estão: o Plano de Carreira do Técnico em Enfermagem; a nomeação dos concursados; a concessão das 40 horas; um calendário de pagamento em dia das horas extras atrasadas, e a volta do 3º tripulante para as viaturas do SAMU.
Agora que o GDF saiu do limite prudencial, o Sindate entende que o governador pode realizar medidas positivas mais efetivas relacionadas à saúde do Distrito Federal. Uma dessas medidas seria atender as demandas do sindicato, uma vez que estas fazem parte da pauta de reivindicações do Sindate, que foi apresentada ao governador desde o início de seu mandato, além disso, o Sindate pediu também o retorno do 3º tripulante nas viaturas do SAMU. Dessa forma, o Sindate espera que essas pendências com a categoria possam ser atendidas.

“Com a reabertura desse canal de diálogo, e com o equilíbrio das contas, nós viemos aqui fazer nosso papel institucional, e temos a esperança que realmente haja o comprometimento por parte do governo relacionadas as demandas que foram apresentadas por nós, que não são novas, são demandas antigas a qual a categoria tanta anseia”, afirma o vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna.
O governador se comprometeu em apresentar uma resposta do que poderá ser feito referente as questões expostas pelo Sindate, em duas semanas.
Participaram da reunião, além da direção do Sindate; o deputado Bispo Renato de Andrade (PR); o Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB) e o Subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, Márcio Gimene.
Ascom Sindate-DF