Na tarde da quarta-feira (20/09) a direção do Sindate recebeu o Gerente Corporativo de Recursos Humanos, Samuel Santos; a Gerente Jurídico Corporativo, Antonieta Faisal e a Gerente de Recursos Humanos do DF, Florence Costa, para tratar de problemas relatados pelos técnicos em enfermagem nos Hospitais que fazem parte da Rede D’Or.
O Sindate explicou aos representantes da Rede D’Or as denúncias que recebeu, exclusivamente do Hospital Santa Helena, no qual o vale transporte não está sendo pago, inclusive, existe alguns trabalhadores que estão faltando porque não receberam o vale transporte. Muitos já foram demitidos por esse motivo, e não receberam o retroativo.
A direção explanou ainda para os gestores que existe um atraso na resolução de pendências, e como a central administrativa da Rede D’Or fica no Rio de Janeiro, o sindicato solicitou a criação de um grupo de trabalho aqui no DF, no qual seria composto por um enfermeiro; um administrador; uma pessoa do jurídico; um técnico em enfermagem e um diretor do Sindate. Dessa forma, o Sindate entende que conseguirá agilizar diversas demandas que estão pendentes.
A direção aproveitou ainda a oportunidade para falar sobre a pesquisa Saúde do Trabalhador e solicitou a autorização da entrada da equipe do Sindate dentro dos hospitais para realizar a aplicação da pesquisa.
Os representantes da Rede D’Or informaram que levarão as demandas do Sindate para os superiores, e trarão uma resposta dentro de dez dias. Uma próxima reunião já ficou agendada para o dia 24/10, às 15h, no qual serão feitas as devolutivas de todas as demandas apresentadas pelo Sindate.
Por Evely Leão








