A direção do Sindate continua visitando as bases para esclarecer informações desencontradas ou inverídicas que circulam pelo whatsapp e que estão deixando os servidores confusos. Na tarde da terça-feira (28/03), o sindicato visitou o Centro de Saúde Nº 01 de Planaltina para conversar com os trabalhadores.
O sindicato esclareceu dúvidas dos profissionais de diversas categorias, que naquele momento estavam presentes e confusos em relação as diversas portarias publicadas, que até agora só serviram para prejudicar os servidores, além da criação do Instituto HBDF, o qual ninguém estava sabendo e que da noite para o dia está sendo aprovado na CLDF.
De acordo com o vice-presidente do Sindate, Jorge Viana, esse é um trabalho que deveria estar sendo feito pelos gestores da SES-DF, no entanto, é tanta irresponsabilidade e falta de informação que nem eles próprios sabem mais o que falam.
“O que percebemos na base são servidores perdidos sem saber exatamente o que está acontecendo e toda hora recebem uma notícia ruim. Mas o que a gente puder fazer para ajudar os colegas nós faremos, independentemente da categoria, porque nesse momento não existe mais uma categoria, e sim servidores da saúde, e todos passando pela mesma dor”, afirma Viana.
O Sindate irá tentar passar em todas as regionais e centros de saúde para conversar com os trabalhadores e tentar tirar o máximo de dúvidas possíveis.
Por Evely Leão