Na manhã desta quinta-feira (25) o vice-presidente do Sindate Jorge Viana e os diretores Newton Batista e Josy Jacob se reuniram mais uma vez com a Viventi Home Care. No início do ano a direção havia se reunido com a mesma empresa para tratar do horário de almoço que os profissionais não estavam tirando, veja matéria aqui. Dessa vez a reunião foi para tratar da apresentação da pauta votada e aprovada em assembleia geral realizada no dia 28 de junho com técnicos em enfermagem de cooperativas e Home Care. Veja matéria na íntegra aqui.
Home Care Viventi
O Sócio-diretor da Home Care Viventi, senhor Gino Guardabassi informou ao sindicato que possuía 127 técnicos em enfermagem e todos contratos pelo regime CLT e seguindo a nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente. Guardabassi explicou ainda que os funcionários faziam de 15 a 16 plantões e trabalham numa escala de 12×36 e que recebiam benefícios como vale alimentação, adicional noturno, insalubridade e assiduidade.
No entanto, a direção do Sindate identificou um problema, o atraso do pagamento de salários dos técnicos em enfermagem variava entre 10 a 20 dias. Dessa forma, a direção do Sindate fez um acordo indenizatório com a Viventi Home Care no valor de 15 mil que será pago aos profissionais em três parcelas. Para direção do Sindate, apesar da Viventi estar trabalhando dentro da legalidade, seguindo a nossa CCT o sindicato não poderia deixar que esse atraso no pagamento do salário desses profissionais continuasse.
O pagamento da primeira parcela pelo descumprimento da cláusula da CCT começará a ser pago aos técnicos em enfermagem no próximo vencimento. Além disso, a direção do Sindate fez uma proposta à empresa de aumento do piso salarial para categoria, no qual o diretor ficou de analisar a proposta com o seu sócio e então dar um retorno para o sindicato.
Por Evely Leão