Na manhã da terça-feira (10) a direção do Sindate na pessoa da diretora de assuntos jurídicos, Elza Aparecida participou da reunião no Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev) para eleger o novo presidente do Conselho do Iprev.

Os nomes colocados em votação foram por indicação dos conselheiros mais antigos. Dois nomes foram indicados e foram essas duas pessoas que se tornaram presidente e vice-presidente do conselho, são eles: Alberto Nascimento de Lima e Paola Aires de Lima, respectivamente.

O Iprev tem o dever de garantir os benefícios previdenciários dos servidores efetivos e seus dependentes, com qualidade e eficiência, visando um futuro sustentável para o Distrito Federal.

O Conselho de Administração (Conad-IPREV/DF), por sua vez tem sua regulamentação prevista na Lei Complementar Nº 769, de 30 de junho de 2008, que reorganiza e unifica o Regime Próprio de Previdência Social do Distrito Federal e dá outras providências. O Conselho do Iprev é mais um lugar onde o Sindate também tem participação.

Presidente do Conselho do Iprev eleito

Por Evely Leão