Na manhã desta terça-feira (24), as diretoras do Sindate-DF Josiane Jacob e Isa Leal se reuniram com os representantes do Sindicato Patronal (SBH) para tratar da questão do vale refeição disponibilizado aos profissionais do Hospital Daher, levado ao Sindate-DF por trabalhadores que alegaram haver discrepância entre o valor do vale refeição ofertado e o valor reajustado na Convenção Coletiva de Trabalho.

Em resposta aos questionamentos levados pelo Sindate, o SBH explicou que houve uma confusão com os valores dispostos nos vales refeições, eles explicam que o valor do café da manhã oferecido aos profissionais da categoria já está incluso no vale alimentação e por não ter sido explicitado aos profissionais pode ter ocasionado confusão, de que o valor do vale refeição seria inferior ao acordado na Convenção Coletiva de Trabalho.

A diretora Josiane Jacob solicitou aos representantes do Daher que fosse realizada uma pesquisa com os profissionais de enfermagem, auxiliares e técnicos para que eles pudessem escolher a melhor forma de receber o benefício.

“O sindicato não irá fechar uma negociação sem antes consultar o que a categoria deseja” explica Josiane. A categoria poderá escolher entre o ticket alimentação que poderá ser utilizado em outros restaurantes e lanchonetes ou realizar suas refeições exclusivamente no restaurante destinado aos profissionais.

O RH do Hospital Daher dará prioridade e agilidade na resolução deste problema, e vai informar o Sindate-DF sobre a data de realização da pesquisa bem como seus resultados.

O Sindate pede à categoria que participe da pesquisa que será realizada pelo RH do Daher, “acreditamos que é a melhor forma de darmos voz e força para os profissionais que devem e têm o direito de escolher a melhor maneira de receber seus benefícios” explica Isa Leal, diretora do Sindate-DF.

Por Ana Comarú