Após dois requerimentos de instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde do DF engavetados, vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), Jorge Vianna, fez um abaixo-assinado eletrônico em que tenta obter assinatura so suficiente para garantir que a Saúde Pública do DF, nas gestões de Agnelo Queiroz e de Rollemberg, sejam investigadas pela Câmara Legislativa do DF (CLDF).
Em menos de 24 horas, após a publicação, o abaixo-assinado soma aproximadamente 600 assinaturas recolhidas, após divulgação em redes sociais e aplicativos mobile. O Sindicalista também colhe assinaturas impressas que devem ser apresentados à presente da CLDF, Celina Leão (PPS). Em uma postagem na rede social, Facebook, Vianna explica o motivo da criação do abaixo-assinado e pede o apoio à causa.
“Caros parentes, amigos e apoiadores. Não podemos mais ficar tentando achar soluções para a saúde do DF e não tendo resposta. Há 15 anos sendo servidor público da saúde, nunca vi tanto descaso e sucateamento da nossa gloriosa Secretaria de saúde, a qual foi por muito anos o emprego de meu pai, hoje aposentado. Me orgulho de ter seguido os caminhos por ele trilhado nessa secretaria. Cresci nos corredores do HRT, e naquele tempo, eu adorava passear naquele ambiente, e pensando em ser um dia um profissional que trabalhasse como aqueles homens e mulheres que gostavam e tinham orgulho do que faziam. Hoje, não só aquele hospital, mas todos passam por degradação sem precedentes. Servidores que contam os minutos para se aposentar, e ainda se humilham para conseguir. Por isso, como cidadão, filho de ex-servidor e usuário do SUS, peço encarecidamente a todos desse face que assinem e se empenhem de verdade nessa luta. Vamos restaurar a nossa SES! Eu creio! Viva a democracia! Viva a SES! Compartilhem por favor e pelo amor à saúde pública do DF.Iremos em todos os lugares colher assinaturas e preciso de apoiadores à causa.”
Leia mais aqui
Por Kleber Karpov