Sindate na mesa de negociação com o sindicato do patrão na Superintendência Regional do Trabalho

Na manhã desta sexta-feira (29) a direção do Sindate se reuniu mais uma vez com o sindicato patronal na Superintendência Regional do Trabalho do Distrito Federal para tentar fechar a Convenção Coletiva do Trabalho 2015/2016 (CCT).

Na última reunião do Sindate e o sindicato do patrão realizada no dia 16 de março, a direção do Sindate apresentou uma contraproposta ao Sindicato Brasiliense de Hospitais (SBH), que ficou de ser analisada e depois apresentada ao Sindate.

No entanto, a contraproposta do Sindate não havia sido aceita pelo sindicato do patrão e novamente a direção solicitou mais uma rodada de negociação. “A gente nunca vai aceitar uma proposta que não seja no mínimo razoável para categoria, então pode ser 10 ou 20 rodadas de negociação, mas que saia uma proposta que atenda minimamente os anseios da categoria”, afirma Jorge Viana, vice-presidente do Sindate.

Dessa forma, não satisfeito com a proposta apresentada pelos representantes do sindicato do patrão, o Sindate fez outra contraproposta ao sindicato patronal que será analisada novamente em assembleia pela direção do Sindicato Brasiliense de Hospitais.

Estiveram presentes na mesa de negociação o presidente do Sindate João Cardoso, o vice-presidente Jorge Viana, as diretoras, Elza Reis Aparecida, Joseane Jacob e Isa Araújo. Representando o sindicato dos patrões (SBH) estavam os advogados Luiz Felipe Couto Dutra, Marina de Mello Cerqueira e a procuradora do sindicato patronal e advogada Danielle Sousa Feitosa.

29042016_002

Por Evely Leão