Na manhã desta terça-feira (22), a direção do Sindate foi novamente ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) para saber se a gerência de enfermagem havia aceitado a sugestão da escala de remanejamento dos técnicos em enfermagem para ajudar no Pronto Socorro, quando necessário.
Além de conversar com a gerência de enfermagem a direção também participou da apresentação da nova estrutura da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que estava sendo feita pelo Secretário de Saúde, Fábio Gondim no auditório do hospital.
O Sindate aproveitou a oportunidade para tocar no assunto do fechamento das clínicas do sétimo andar e demais assuntos de interesse dos profissionais, como o pagamento das horas extras e nomeação dos concursados.
Na ocasião, o secretário de saúde confirmou a todos os presentes que as clínicas cirúrgicas do sétimo andar não iriam ser fechadas. Falou ainda que a nomeação dos novos concursados, assim como as 40h, sairá até o dia 04 de janeiro. E mais, confirmou o pagamento das horas extras de julho e agosto, para quem ainda não recebeu, para esta terça-feira.
De acordo com o vice-presidente do Sindate, Jorge Viana “A situação do fechamento das clínicas só foi resolvida após pressão dos trabalhadores do HRAN, além do mais houve melhor diálogo entre sindicato, gerência de enfermagem e médicos”, afirma Viana.