Deputado Bispo Renato (PR) destinou R$ 8,7 milhões para pagar as horas extras dos servidores da saúde

Na tarde da terça-feira (05/12), a Câmara Legislativa do DF (CLDF) aprovou, o Projeto de Lei (PL) 1.818/2017, de autoria do deputado distrital, bispo Renato Andrade (PR), a destinação de R$ 8,7 milhões para a Saúde do DF.

O aporte financeiro deverá ser utilizado pela Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) para custeio do pagamento das Horas Extras, referentes ao mês de julho que estão atrasadas.

A direção do Sindate fica aliviada em saber que nesse mês de dezembro, mês no qual as pessoas mais gastam, os servidores poderão contar com esse dinheiro que é deles por direito. “Estamos feliz com essa aprovação, mas apesar do pagamento referente ao mês de julho estar garantido, a gente espera que isso não vire rotina e que o GDF comece a arcar com suas dívidas”, declara o vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna.

Ascom Sindate-DF