Após pressão feita pelo Sindate e servidores, em devolver as horas extras no carnaval, o governo achou dinheiro de uma hora para outra para pagar as horas extras dos servidores do mês de setembro, atrasadas há 5 meses. O pagamento foi efetuado na tarde da segunda-feira (20/02).

Parecia tudo bem, até os servidores de algumas regionais notarem em seus contracheques, que não haviam recebido o pagamento das horas extras. Novamente a direção do Sindate procurou a Secretaria de Saúde para pedir esclarecimentos quanto ao não pagamento das horas extras para os servidores de algumas regionais, inclusive do Samu.

De acordo com o vice-presidente do Sindate, Jorge Viana, a explicação da Secretaria de Saúde, por meio do setor responsável, Gerência da Folha de Pagamento, foi de que houve uma demora no envio do processo das horas extras. A gerência informou que quem não recebeu nesse pagamento irá receber no próximo mês.

“Por incrível que pareça, além de demorarem para pagar ainda cometem um erro desses? Houve um erro, no entanto, não sabemos de quem, se foi da regional que não enviou o processo a tempo ou da Sede da Secretaria que não acompanhou o prazo do processo como deveria. Será que toda vez o sindicato vai precisar ter que está cobrando os direitos dos trabalhadores porque não existe gestão na secretaria de Saúde?, questiona Viana”.

Extraoficial

Foi informado ao sindicato, de forma não oficial, que provavelmente as horas extras de outubro serão pagas até esta sexta-feira (24/02), e aqueles que não receberam as horas extras de setembro, pode ser que recebam até sexta-feira junto com o pagamento de outubro.