O vice-presidente do Sindate Jorge Vianna acompanhado do diretor do Sindate Newton Batista foram convocados pelo Sindicato da Enfermagem (SEET) que é composto por enfermeiros, técnicos e auxiliares de Palmas – Tocantins para deflagrar greve geral da categoria, na manhã da terça-feira (02).

Os membros da direção se sentiram honrados em poder ajudar a categoria que representam aqui, só que desta vez em outro estado. E lá a situação não está muito diferente da de Brasília. O assunto é o mesmo, o governo não está cumprindo os acordos com os trabalhadores, sucateamento dos hospitais, falta de servidor, entre outros.

04/02/2016

Por esse motivo, o SEET na pessoa do Claudean Pereira, presidente do sindicato, deflagrou greve geral. Entretanto esse trabalho não teria sido possível sem ajuda da categoria, que cansada de sofrer, se uniu ao sindicato para lutar por melhorias.

“A enfermagem brasileira está acordando! Fiquei honrado de ter sido convidado, pois pude conversar com a categoria e as lideranças, motivando o grupo para que eles acreditem cada vez mais no potencial da enfermagem”, declara Jorge Vianna, vice-presidente do Sindate-DF.

04/02/2016

Ainda segundo Vianna, esse é o papel de um representante de entidade sindical, fortalecer a categoria e fazer a categoria ser reconhecida e forte em todo o Brasil.

A direção retornou a Brasília na manhã da quarta-feira (03), mas continuará acompanhando a luta dos colegas em Palmas (TO).